Satisfação no Trabalho

A maioria das empresas engajadas com o bem-estar de seus colaboradores busca elaborar estratégias para elevar os níveis de satisfação de seu pessoal, uma vez que uma equipe satisfeita melhora seu empenho no ambiente de trabalho, trabalha de maneira harmoniosa e tem mais foco nas metas e objetivos coletivos. Podemos até dizer que tais objetivos são a bússola que pode direcionar a trajetória do sucesso.

É muito importante manter todos os colaboradores – em todos os níveis hierárquicos – motivados. Dados recentemente divulgados mostram que colaboradores satisfeitos tendem a ser muito mais rentáveis e produtivos, diminuindo taxas como afastamentos por doenças psicossomáticas.

De acordo com o estudo realizado em 2019 pela Universidade de Villanova, Philadelphia, os fatores chaves para elevar a satisfação da equipe são o tratamento respeitoso de todos os membros, a confiança do empregador, segurança e estabilidade, plano de carreira estruturado, remuneração e benefícios e um ambiente saudável para trabalhar. O estudo aponta ainda que a manutenção dessa satisfação deve ser o objetivo número 1 do departamento de Recursos Humanos de qualquer empresa: desenvolver estratégias para garantir esses fatores ajuda a empresa a construir um futuro promissor, rentável e estável.

Diante desse cenário, é possível traçar um panorama no qual as empresas de sucesso serão aquelas em que os objetivos e ideais estarão alinhados ao engajamento e a preocupação com o bem-estar pessoal de todos os colaboradores, sem distinção. Assim, investir em bem-estar está cada vez mais iminente e tangível.

Raphael Galhardo

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

© 2020 Grupo Upper Life - Bem-Estar Corporativo. Todos os Direitos Reservados.