Suavize as emoções no ambiente de trabalho com a Yoga

Com o passar dos anos, a competitividade no ambiente de trabalho tem se tornado cada vez mais estressante.  Diante deste cenário de relatórios e busca desenfreada por metas, uma nova visão do mundo corporativo está fazendo com que grandes empresas apostem no bem-estar de seus funcionários. Quando um colaborador está bem, ele produz mais e melhor.

Empresas estão recorrendo a aplicação da prática e da filosofia da Yoga, assim como outros exercícios utilizados como meio não medicamentoso para tratamentos de algumas disfunções.

A glândula tireóide é um dos exemplos de aplicação da prática da Yoga nos escritórios. A sua disfunção pode ter várias causas, mas seus efeitos são nocivos ao ambiente de trabalho. O hipotireoidismo (mais comum), baixa a liberação dos hormônios e pode provocar fadiga, aumento repentino de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão.

Algumas técnicas de respiração (pránayamas), assim como algumas posições corporais (ásanas) além de proporcionar certo controle sob situações de estresse elevado e incrível conhecimento do próprio corpo, proporcionam a estimulação voluntária da glândula tireoide Michaelsen (1995) defende que em três meses de prática é possível baixar, consideravelmente, os níveis de estresse, fadiga e depressão.

As empresas estão entendendo que o caminho para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e aumentar a produtividade passa pela prática de exercícios físicos que conseguem suavizar as emoções no próprio ambiente de trabalho.

Josa Mendes
Professor de Yoga da Upper Run

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

© 2019 Grupo Upper Life - Bem-Estar Corporativo. Todos os Direitos Reservados.