A Força dos Mantras

O significado de Mantra vem de Man (mente) e Tra (que pode ser traduzido com instrumentalidade); portanto, Mantra é a “instrumentalidade da mente”, uma técnica, uma forma de direcionar seus pensamentos e conduzir sua mente.

Na Índia, os mantras são usados pra tudo: pedidos, dedicações, agradecimentos, abrir um comércio, antes de comer, nos banhos ou até mesmo como canções de ninar as crianças.

Concentrar a mente (que mente) que cria obstáculos, que te aprisiona no seus conceitos e regras é um o objetivo de entoar um mantra. Ele abre espaço pro seu Eu Superior, te conecta com a energia que move os planetas, sistemas solares,e você que é um átomo ao qual você está inserido e conectado com Deus, Jesus, Shiva, Buda, independente da sua crença.

“Os Mantras são particularmente importantes no hinduísmo. Os Mantras acompanham os rituais da vida diária no Hinduísmo; um hindu vive e morre cercado de mantras, desdeo ventre da mãe até a pira funeral. Manuais de mantras são publicados por toda a Índia” (Smith, 2001: 263).

Os Mantras são entoados repetidas vezes e essa estratégia serve para codificar a mente a vibrar essa energia. Exemplo: se você acabou de terminar um relacionamento, está super triste, se punindo, achando que culpa é sua, não se amando e todos esses pensamento negativos se repetem na sua mente por horas, dias, meses… O mantra vem desconstruir esses pensamentos e colocar um pensamento que te eleve, que te mostre o quanto o Universo te ama, o quanto de possibilidades existe agora que você está solteiro, existe mais de 6 bilhões de seres humanos, será que todo esse sofrimento por um ser, é necessário?

Mantra do Amor incondicional à pessoa mais importante da sua vida: você!
Eu Me Amo, Eu Me Valorizo, Eu Me Aceito. (Me amo porque sou um átomo de Deus, uma centelha da Criação Magnífica de tudo que existe. Me valorizo, pois jamais devemos mendigar amor. Me aceito com todas minhas qualidades e defeitos, estou sempre em evolução.)

Desafie-se, crie seu mantra pro momentos excelentes e pros momentos não tão excelentes, dessa sua vida extraordinária. Quando nós nos amamos incondicionalmente, esse amor é visto pelos outros que emanam essa mesma vibração energética.

“Se você pensar nos comerciais dos quais se lembra, os que têm mais possibilidade de lhe vir à mente são aqueles que você viu ou ouviu mais de uma vez, isto é, para uma mensagem ser realmente eficaz em termos de comunicação com o público-alvo, em geral, ela deve ser transmitida mais de uma vez” (Katz: 2004: 127-32)

 

Mantras Auspiciosos:

Om ManiPadma Hum 
“Da Lama nasce o flor de Lótus”, nas maiores dificuldades encontramos as oportunidades preciosas.

É no fundo do poço que a luz fica mais clara, é nos momentos difíceis que nós descobrimos nossa potência divina.

Om NamahShivaya “Om, inclino-me perante Shiva” ou “Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior”.
Deus que destrói algo para reconstruir:  um relacionamento, um negócio, o que estiver ruim precisa ser destruído para que nasça algo espetacular.

Om Gam GanapatayeNamaha (ler Namara,) “Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal” ou “Eu te saúdo, Senhor das tropas”. Abrir caminhos, novos projetos, prosperidade…

MadanaMohanaMurariHaribolHaribolHaribo (o H leia como R) “Por serdes mais sedutor que o próprio cupido, roubas-te meu coração, cante o nome de Deus, Hari”. União romântica, alma gêmea.

Namastê (cumprimento do yoga) “O que há de divino em mim, reverencia o que há de divino em ti”.

Juciana Carvalho

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email