CORRER EM ALTAS TEMPERATURAS É TRANQUILO?

Corrida combina com calor? Respondendo a questão: não! Não é conveniente enfrentar temperaturas elevadas para manter a condição física ou entrar em forma. Muitas pessoas associam desconforto a um exercício mais potente, mas não é por aí.

Sofrer com dores de cabeça, pressão baixa, inchaço, cãibras, estafa (Azad, 2016), náuseas e desidratação significam apenas que você está fazendo mal ao seu corpo.

Durante a prática de exercício, em qualquer momento do ano, é sempre importante beber água para manter-se hidratado (Maia, 2015). A reposição de líquidos não se dá somente através da ingestão de água pura. Os alimentos sólidos também fornecem uma boa quantidade de água ao organismo, principalmente, os vegetais e frutas.

No verão, em meio às altas temperaturas, hidratar-se deixa de ser apenas importante para se tornar obrigatório. Ser saudável não significa apenas praticar exercícios físicos, mas também garantir que seu corpo não sofra em um cenário adverso. Importante destacar que no verão é maior o risco de faltar água no corpo.

Para evitar o mal-estar por causa das altas temperaturas, o ideal é praticar corrida indoor, mas se você não tem essa opção, evite se exercitar entre 10h e 17h horas, quando o calor está maior e o sol está mais alto. E, como eu já disse, beba muita água.

Também é importante procurar obedecer ao programa de treinamento orientado por um profissional de educação física, para garantir que não ocorra estafa. Afinal, o acúmulo de sintomas indesejáveis que podem comprometer a saúde e exigir intervenção médica. As altas temperaturas já estão rolando, portanto, H2O no seu corpo.

Bons treinos e um ótimo ano para todos!

Adriano Cunha.

adrianocunha.com.br

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

© 2019 Grupo Upper Life - Bem-Estar Corporativo. Todos os Direitos Reservados.