Insônia? E agora?

Você não consegue dormir rapidamente e fica horas rolando de um lado para o outro na cama? Acorda no meio da madrugada e já perdeu as contas de quantas noites não foram de total descanso? Então, comece a repensar seu dia a dia e seus hábitos.

O sono é muito importante, afinal passamos um terço de nossos dias dormindo, para que as energias gastas sejam recuperadas e possamos suportar as atividades do dia seguinte.  Nada como ter uma bela noite de sono e acordar bem disposto e humorado.
Estudos científicos (Hirshkowitz, 2012) já comprovaram que o exercício físico é um potente aliado para a melhora das condições de sono. Pode-se afirmar que existem benefícios fisiológicos adquiridos com a prática regular do exercício físico que contribuirão para que a noite de sono possa ser mais tranquila e repousante. E o melhor, você não terá sonolência durante o dia e terá melhor disposição. Melhora até a autoestima e traz ainda benefícios para os pulmões, coracão, ossos, cabeça, pressão arterial, peso, colesterol, rins, articulações, músculos e estresse.
Como você pode perceber, é uma sucessão de benefícios que lhe proporcionarão uma vida mais saudável. Durante o sono, nosso organismo estimula o hormônio do crescimento (GH), combate os radicais livres (com a carga de treinamento na dose correta), promove uma limpeza interna, restaura a consolidação da memória (processando as informações que recebemos ao longo do dia), aprimora a capacidade mental e as conexões entre os neurônios ficam mais eficientes comparado com as conexões neurologicas em uma pessoa sedentária (Bezerra, 2010).
Em 2016 desenvolvi um trabalho no Canadá com um grupo de brasileiros e a mensagem final foi: “Quando você treina, a velocidade de transmissão entre os seus neurônios é similar a um cabo de fibra ótica. E, quando você é sedentário, a velocidade de transmissão entre os seus neurônios é similar a internet discada”. Depois de todas essas informações, qual será a sua opção?
Desejo que você consiga se auto-avaliar e, a partir daí, promover as mudanças necessárias na sua vida.

Adriano Cunha.
Upper Mind – Grupo Upper Life

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

© 2019 Grupo Upper Life - Bem-Estar Corporativo. Todos os Direitos Reservados.