Saia da sua zona de conforto!

Quando estamos confortáveis em alguma situação, seja ela pessoal ou profissional, nós estagnamos. A estagnação nos mantém num lugar conhecido como ‘zona de conforto’ é um lugar perigoso, tanto para o sedentário, quanto para aquelas pessoas que treinam com ou sem orientação e, ao atingirem um certo patamar, param de buscar evolução.

O ser humano foi criado e capacitado para exercer várias funções: fisiológicas, físicas, mentais e psicológicas. Mas você já parou para pensar quais funções estão mais presentes na sua vida? Em qual momento você exerce cada uma? Pensando em movimento e exercício físico, temos a tendência de buscar aqueles que mais gostamos ou que acreditamos que nos trarão melhores resultados.

Pensando desta forma, você se mantém na temida ‘zona de conforto’, ou seja, está tranquilo.  Mas, se você avaliar que é justamente fora dessa ‘zona de conforto’ que estão os melhores resultados, você, certamente, pensaria diferente.

E como sair da ‘zona de conforto’? Pense em todas as suas capacidades (condicionamento físico, força, resistência, flexibilidade, entre outras), com quais você se identifica e se sente melhor realizando. Destas, comece a pensar naquela da qual você foge! Por exemplo, você ama levantar peso, mas odeia ficar na esteira, isso te impossibilita de melhorar seu condicionamento físico. Então, escolha entre esteira, bicicleta, transport, escada, rampa, fazer o aeróbio em ruas, parques e vá em frente.

A grande maioria das pessoas praticam suas atividades dentro da sua ‘zona de conforto’. Como consequência, apresentam pouca ou quase nenhuma melhora no desempenho, e isso se reflete na própria evolução, que fica lenta ou restrita.

Treine suas incapacidades e as atividades das quais você não gosta! Além de se tornar um ser mais completo, você sai da ‘zona de conforto’, desafia a si mesmo e garanto que os resultados virão mais rapidamente

Sabe aquele ditado: em time que está ganhando, não se mexe? De forma alguma! Em time que está ganhando, se mexe, sim! E muito! Para que seja imbatível! (Bonn 2012).
E você, está confortável com os seus treinos e resultados? O que você esperando o que pra sair da sua ‘zona de conforto’? Qual é o desafio que você precisa decidir vencer? É uma corrida de 5k, meia maratona, maratona ou um IronMan? Não importa, o que importa é se mover pra frente, porque para atrás, nem para pegar impulso!

Desejo bom início, bom movimento para sair da zona de conforto e bons treinos!

Adriano Cunha
www.adrianocunha.com.br

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

© 2020 Grupo Upper Life - Bem-Estar Corporativo. Todos os Direitos Reservados.